A coleçao 2011 do estilista Kallil Nepomuceno celebra a natureza criativa do homem em construir, desconstruir, modificar,transformar, traduzir... Ideais que chamaram sua atenção para um mundo tao rico e criativo quanto o da moda ; as artes plasticas.
Num universo de referências geométricas e sobreposições de elementos , a feminilidade e os tecidos trabalhados ganham características das obras de Sérgio Helle, artista plástico cearense reconhecido internacionalmente. O estilista identificou no trabalho do artista a essência que suas criações costumam apresentar : sensibilidade feminina, elementos gráficos, um colorido plural, e um olhar aguçado para os mínimos detalhes...
Nessa atmosfera romântica e sofisticada destacam-se as formas geometrizadas de moulage, a cintura marcada, o uso dos corselets , volumes e movimentos representados pelo corte a laser, bordados diferenciados e brilhos pontuados para iluminar a passarela , reforçam o elo de interação dos elementos das obras do artista com a coleção. Cores quentes como os acobreados e bordeaux contrastam com os tons frios azuis e verdes, também presentes no trabalho de Sérgio Helle.
Cartela de Cores: pérola, bege, dourado, acobreados, bordeauxs, marrons, azul e verde.
Tecidos: Tafetás lâminados, organzas, shantungs de seda, Destaque especial para os tecidos pintados à mão pelo estilista e tecidos estampados com as imagens das telas do artista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário